quinta-feira, 23 de maio de 2019

Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas do Ceará


Ontem, 22/05, o Instituto Maria da Penha concluiu com muito êxito, o Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas do Ceará. O projeto sob o comando do poeta e arte educador Tião Simpatia e a coordenação de Naná Jucá, teve início em 19 de novembro de 2018, e percorreu 70 escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas na Grande Fortaleza.  Foram 140 apresentações lúdicas, sendo duas em cada escola, com duração média 30 minutos.  Cada escola contemplada ainda recebeu 500 exemplares do folheto “Lei Maria da Penha em Cordel”, conforme descrito no Plano de Trabalho – V-Metas/Etapas de Execução – ITEM 1.1.1: distribuição de cordel da Lei Maria da Penha impresso como material complementar de ensino, reforçando o aprendizado após apresentação do artista Tião Simpatia induzindo o aluno a levar a Lei para o convívio familiar. (SEDUC).

A execução desse projeto só foi possível graças a uma parceria do Instituto Maria da Penha-IMP e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, fazendo assim cumprir o que dispõe o art. 8º da Lei Maria da Penha: criar política pública que vise coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de um conjunto articulado de ações da União, Estado, Distrito Federal e Municípios e de ações não-governamentais, tendo por diretrizes:
·         V – a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, e a difusão desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres;
 20 mil alunos foram sensibilizados diretamente nas palestras nesse projeto piloto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário