sábado, 30 de julho de 2016

DVD Mulher de Lei - Tião Simpatia

DVD Mulher de Lei
Edição Especial - 10 anos da Lei Maria da Penha


O DVD Mulher de Lei, do cantor, compositor e repentista cearense Tião Simpatia, reúne todo o material produzido pelo mesmo, durante esses 10 anos de militância em torno Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres.

Gravado ao vivo em 2010, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, o DVD ganhou em 2016 uma Edição Especial comemorativa ao 10º aniversário da Lei Maria da Penha: uma versão em envelope duplo contendo DVD com 13 faixas + CD com 16 faixas, sendo 4 bônus. Legendas em português, espanhol e inglês.

Com destaque para “A Lei Maria da Penha em Cordel” (versão ilustrada) e a música “Maria da Penha” (tema oficial da Lei 11.340-2006 - Lei Maria da Penha), o show registrado em DVD já percorreu 26 municípios cearenses e o Distrito Federal, a convite das Nações Unidas-ONU, no âmbito do Projeto Mulher de Lei.
                                                              Encaixe duplo DVD + CD

Objeto de matéria do Jornal Diário do Nordeste, Caderno 3, publicada em 14 de março de 2011, quando do seu lançamento, o jornalista Nelson Augusto escreveu a seguinte chamada: “O nível da produção e do material gráfico do “DVD Mulher de Lei”, que será lançado quarta-feira, não deixa nada a desejar aos melhores produtos do mercado fonográfico nacional. ” O lançamento foi anunciado também no programa global “Mais Você”, pela apresentadora Ana Maria Braga e foi sucesso de público. Quem chegou ao Teatro do Dragão do Mar, depois as 19 horas, não consegui mais entrar, pois já estava lotado.

 Seu conteúdo de caráter lúdico-pedagógico, hoje é utilizado em todo o Brasil por Grupos de Mulheres, Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres, Escolas, Organizações não Governamentais ligadas aos direitos das mulheres, estatais empresas privadas que trabalham as questões de gênero em seus departamentos.

Peça o seu agora mesmo pelo WhatsApp:(85) 9.8187.8899 

Sobre o autor
O Poeta Popular Tião Simpatia foi alfabetizado aos 15 anos de idade por meio da Literatura de Cordel na Zona Rural de Granja-Ceará. Concluiu seus estudos em Camocim, mudando-se para Fortaleza em 2006, onde reside atualmente.
             

Com 20 anos de estrada, mesclando música, cordel e cidadania, o artista tem vários CDs lançados e dois DVDs”, além de vários cordéis dentre eles o mais conhecido “A Lei Maria da Penha em Cordel ”, traduzido em inglês, espanhol, braile, e apresentado para mais de 50 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina, entre 2014 a 2016.           
Viaja por todo o Brasil se apresentando ao lado de Maria da Penha e foi quatro vezes à África: duas vezes a Cabo Verde e duas vezes a São Tomé e Príncipe. Sua trajetória internacional começou em 2011 quando foi convidado pela Organização das Nações Unidas-ONU, para participar de uma oficina sobre violência doméstica, com 26 artistas Latino-Americanos na Cidade do Panamá.

É integrante da Red de Artistas ÚNETE da Campanha Global do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres ”, e parceiro do Instituto Maria da Penha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário