sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tião Simpatia participa de evento da ONU no Panamá

 
Campanha mundial do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon “Unite pelo fim da violência contra as mulheres”

A Campanha mundial do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, na América Latina e no Caribe, convidou o cantor, cordelista e arte educador cearense Tião Simpatia para participar da "Oficina de Artistas Unidos para a América Latina e no Caribe" que será realizada na Cidade do Panamá, durante os dias 28, 29 e 30 de setembro de 2011.
Participarão das oficinas artistas de 25 países da América Latina e do Caribe, sendo Tião Simpatia o representante do Brasil.
O objetivo principal do workshop é criar uma plataforma para os/as artistas a fim de dar visibilidade à campanha, com mensagens originais e inéditas .

Outros objetivos deste workshop são:
1. Sensibilizar os/as artistas, e por extensão o público em geral sobre a campanha do Secretário-Geral ÚNETE pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
2. Incentivar o envolvimento ativo do/as artistas, e por extensão o público em geral para criar conscientização e mobilização social para acabar com a violência contra as mulheres.
3. Estabelecer formas criativas (ferramentas, atividades) sobre como os/as artistas podem se tornar porta-vozes da Campanha do Secretário-Geral ÚNETE, para aumentar a conscientização e mobilização social.
4. Lançar a iniciativa Global ÚNETE pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas.
Durante o workshop, uma metodologia participativa será desenvolvida para que o trabalho seja interativo e criativo com base na mensagem da campanha.

Resultados esperados:
Espera-se que a participação dos/as artistas neste projeto seja uma motivação para criar novas reuniões e propostas futuras para combater todas as formas de violência contra as mulheres-física, sexual, psicológica e econômica.
Obs: A indicação do nome de Tião Simpatia foi feita pala ONU Mulheres – Brasil, por meio do Instituto Maria da Penha.

Mais informações sobre a campanha: http://www.un.org/es/women/endviolence/

Nenhum comentário:

Postar um comentário